AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP apoia campanha nacional 10 Medidas Contra a Corrupção

24/08/2015

AGMP apoia campanha  nacional 10 Medidas Contra a Corrupção

 A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) apoia a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), lançada na tarde de hoje no Estado de Goiás. O presidente da AGMP, Benedito Torres Neto, participou do lançamento, no auditório da Procuradoria da República em Goiás.

A ação nacional busca coletar 1,5 milhão de assinaturas para apoiar projetos de lei no Congresso Nacional, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa. Na semana passada, em reunião da CONAMP com membros do MPF, em Brasília, já havia ficado definido o apoio à campanha. "Vamos procurar conseguir as assinaturas necessárias para viabilizar o projeto", informa Benedito Torres.

No evento, o procurador da República Helio Telho Corrêa Filho, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/GO, apresentou a campanha a líderes locais em busca de apoio para mobilizar a sociedade. Atua também como interlocutor da campanha no estado o procurador-chefe da Procuradoria da República em Goiás, Alexandre Moreira Tavares dos Santos.
Conteúdo

As 10 medidas desdobram-se em 20 projetos de lei que pretendem, por exemplo, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

No estado de Goiás, o cidadão pode procurar uma unidade do MPF/GO mais próxima de seu domicílio para assinar a ficha de apoiamento ou imprimir a ficha (disponível no endereço eletrônico do MPF) coletar os dados e as assinaturas e depois enviar para uma das sedes da instituição. (Com Assessoria de Imprensa MPF/GO. Fotos: João Sérgio Araújo - MPGO)

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br