AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP responde a artigo publicado em jornal

20/01/2015

A Associação Goiana do Ministério Público publicou nesta terça-feira, 20, no jornal O Popular, uma carta em resposta a artigo publicado na edição de ontem. Veja a íntegra da publicação:


Em resposta ao artigo publicado na Cena Política deste jornal, "Quem vigia os vigilantes?", a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) tece algumas considerações que entende importantes para o entendimento dos leitores.
Com efeito, todos os auxílios mencionados na matéria foram considerados legais pelos Tribunais Superiores (STF e STJ) e pelos órgãos de controle externo (CNJ e CNMP).


Dessa forma, isolar o Ministério Público de Goiás como se fosse o único no Brasil a admiti-los, seria inverter a verdade de que tanto Promotores como Juízes recebem o pagamento de tais auxílios no Brasil inteiro, além dos Tribunais Superiores.


De outra banda, a transparência é marca do Ministério Público do Estado de Goiás. Todos os pagamentos feitos pela instituição, decorrentes das mais variadas obrigações, estão disponibilizados em seu Portal, podendo qualquer cidadão acessá-lo.


Recentemente, o Ministério Público de Goiás foi inspecionado pelo CNMP, como sempre de portas abertas à fiscalização e à sociedade.


É de bom alvitre ressaltar que a Associação Goiana do Ministério Público, como órgão classista que é, continuará a reivindicar todos os direitos que sejam legais.


Assim sendo, a AGMP, representando Promotores e Procuradores de Justiça, reafirma seu compromisso com a defesa da sociedade e o respeito às leis do país, como sempre o fez.


Benedito Torres Neto
Presidente da AGMP

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br