AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP se solidariza com promotor que sofreu atentado em MG

22/02/2015

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) se solidariza com o Promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro, de Monte Carmelo (MG), vítima de atentado na noite de sábado, quando saía da Promotoria de Justiça da cidade, onde havia trabalhado durante toda a tarde. Atingido por quatro tiros, o promotor está internado no Hospital Santa Clara, em Uberlândia, em estado grave. Os suspeitos de serem o mandante e o executor do crime, respectivamente, o ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal local Valdelei José de Oliveira, e o filho dele, Juliano Aparecido de Oliveira, estão presos.


Segundo o delegado responsável pelo caso, Wilton José Fernandes, o crime aconteceu às 20h40. Testemunhas revelaram que o atirador estava em uma motocicleta, a mesma que foi vista durante o dia rondando a sede do Fórum da cidade, onde fica a Promotoria Pública. A Polícia Civil apreendeu uma moto, que pertenceria ao filho do ex-vereador, na qual foram encontrados resquícios de pólvora, e um revólver calibre 32. A arma usada no atentado, uma pistola 380, não foi localizada.


O ex-vereador foi alvo de denúncia feita pelo promotor Marcus Vinícius Ribeiro em 2013, na Operação Ano Novo, por envolvimento em fraudes em licitações realizadas pela câmara. Valdelei José de Oliveira teve prisão decretada na época.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br