AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Benedito Torres coordena a Comissão de Prerrogativas da CONAMP

14/11/2014

Benedito Torres coordena a Comissão de Prerrogativas da CONAMP

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, assumiu a coordenação da Comissão de Prerrogativas da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). A decisão foi tomada em reunião da entidade na quinta-feira, 13, em Florianópolis (SC).

A Comissão de Prerrogativas tem como função discutir, organizar e encaminhar ao plenário para deliberar a respeito medidas judiciais e extrajudiciais que devem ser propostas para defender os direitos dos membros do MP nacional.

Nos próximos dias, Benedito Torres reunirá os membros da Comissão, em Brasília, para tratar de temas como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 204, que propõe alterações na forma de escolha dos membros de tribunais pelo quinto constitucional; a PEC 457, chamada de PEC da Bengala, que aumenta a idade de aposentadoria compulsória dos magistrados de 70 para 75 anos, e desdobramentos do auxílio-moradia. “Vamos definir as ações a serem traçadas, principalmente em relação aos aposentados”, adianta o coordenador da Comissão.



 


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br