AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Benedito Torres entrega ao CNMP parecer sobre permuta

17/06/2015

Benedito Torres entrega ao CNMP parecer sobre permuta

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, entregou nesta terça-feira, 16, ao conselheiro Cláudio Portela, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o parecer sobre o projeto que trata da possibilidade de permuta entre membros do Ministério Público de Unidades da Federação distintas.

A AGMP é favorável à possibilidade de permuta seguindo a decisão da maioria dos membros do MP-GO em enquete realizada pela Associação, cujo resultado foi de 81,8% favoráveis contra 18,2% contrários. O parecer da AGMP foi subsidiado por ampla fundamentação fática e jurídica.

A discussão sobre a possibilidade de permuta teve início quando o Ministério Público do Estado do Paraná, por meio do Procurador de Justiça Cândido Furtado Maia Neto, formulou consulta ao CNMP sobre a possibilidade de remoção por permuta entre os membros do MP dos Estados, “à similitude do que ocorre hoje na Justiça Federal e no Ministério Público Federal, considerando o caráter nacional do Ministério Público brasileiro e o princípio da unidade”. O CNMP, então, encaminhou o pleito à avaliação dos Ministérios Públicos estaduais.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br