AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Benedito Torres Neto é nomeado novo procurador-Geral de Justiça de Goiás

07/02/2017

Benedito Torres Neto é nomeado novo procurador-Geral de Justiça de Goiás

O governador Marconi Perillo nomeou, na noite de ontem, o procurador de Justiça Benedito Torres Neto para o cargo de procurador-Geral de Justiça de Goiás, pelo próximo biênio (2017/2018). Benedito Torres, que é presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), foi eleito no último dia 3 com 193 votos. A solenidade de posse está prevista para o dia 10 de março. 

Ao assinar o decreto de nomeação, o governador Marconi afirmou que tinha a honra de mais uma vez assinar um ato de nomeação do doutor Benedito Torres ao cargo de procurador-Geral de Justiça, chefe do Ministério Público do nosso Estado, “essa instituição tão respeitada por mim em todos os meus governos", afirmou, endossando que manterá firme o apoio institucional e orçamentário para o Ministério Público. "Farei como sempre fiz respeitando a instituição. Assim que recebi a lista, imediatamente determinei à Casa Civil que lavrasse o ato, publiquei nas redes sociais e, agora, no primeiro dia útil depois da eleição, assino o documento de nomeação”, declarou.

Benedito Torres agradeceu a Marconi por respeitar e acolher a escolha dos membros do MP. "Agradeço, primeiramente, a Deus, aos colegas que contaram comigo para que eu pudesse chegar aqui na condição de mais votado, e ao senhor, mais uma vez, pelo espírito democrático que engrandece a história do senhor por escolher o mais votado. E reafirmo o meu compromisso com o Ministério Público”, disse.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br