AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Benedito Torres Neto fica em primeiro lugar na lista tríplice para escolha do novo procurador-geral de Justiça

03/02/2017

Benedito Torres Neto fica em primeiro lugar na lista tríplice para escolha do novo procurador-geral de Justiça

Com 193 votos, o procurador de Justiça e presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto ficou em primeiro lugar na lista tríplice formada para definição do novo procurador-geral de Justiça. A lista será encaminhada ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação  do novo chefe do Ministério Público de Goiás. 

O promotor de Justiça Rodney da Silva ficou em segundo lugar, com 150 votos, e a promotora de Justiça Ana Maria Rodrigues da Cunha ocupa o terceiro lugar, com 118 votos.  Os membros do Ministério Público também elegeram hoje o nome que disputará vaga no Conselho Nacional do Ministério Público  (CNMP). O procurador-geral de Justiça Lauro Machado Nogueira foi eleito com 177 votos contra 172 votos ao procurador de Justiça Aylton Flávio Vechi.  Lauro ainda disputará com os demais nomes apresentados pelos MPs de todo o País. 

A votação ocorreu durante todo o dia na sede do Ministério Público. Ao todo, 370 pessoas registraram seus votos, dentre  procuradores e promotores de Justiça.

Fotos: João Sérgio - Assessoria de Comunicação do Ministério Público. 


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br