AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Campanha no Campeonato Brasileiro vai divulgar o MP

20/05/2013

O próximo Campeonato Brasileiro de Futebol irá veicular uma campanha para mostrar o Ministério Público como instituição parceira da sociedade e garantidora da democracia. A mensagem deverá ser estampada em faixas exibidas pelos clubes antes de cada partida do campeonato nacional. As tratativas para a campanha foram realizadas durante reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), entre Marco Polo Del Nero, presidente da entidade e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa; o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto; o procurador de Justiça José Antonio Baeta de Melo Cançado, do Ministério Público de Minas Gerais, e Rogério Caboclo, vice-presidente de Finanças da FPF e membro do Comitê Organizador Local da Copa 2014.
 
"Pretendemos mostrar, nesta ação, que a população pode contar sempre com o Ministério Público na defesa de seus direitos e interesses", afirma Márcio Fernando Elias Rosa. Segundo ele, o futebol, como instrumento de promoção da cultura, e a principal competição do Brasil darão à campanha a dimensão necessária para mostrar à sociedade a importância do MP e para orientá-la sobre como buscar seus direitos.
 
O procurador-geral lembrou que foi do debate entre o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol que nasceu o Estatuto do Torcedor, hoje em vigor. Os contatos iniciais para a campanha em conjunto com a CBF foram estabelecidos pelo procurador de Justiça Éder do Lago, que irá acompanhar o planejamento e a execução da iniciativa.
 
Também participaram da reunião na FPF o chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça Luiz Henrique Dal Poz; o procurador de Justiça Éder do Lago, os promotores Criminais Danilo Palamone Agudo Romão e Felipe Zilberman; o diretor da Escola Superior do Ministério Público, procurador Mário Luiz Sarrubbo; além do promotor de Justiça Roberto Livianu, diretor da CONAMP.
 
O procurador-geral de Justiça agradeceu a colaboração de todos os promotores e procuradores de Justiça envolvidos no projeto, em especial o procurador Éder do Lago.

Fonte: MP/SP

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br