AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Janot recebe apoio de membros do Ministério Público

24/03/2015

Janot recebe apoio de membros do Ministério Público

 Em reunião da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) realizada nesta terça-feira, 24 de março, em Brasília, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, recebeu o apoio dos representantes do Ministério Público nos Estados. Ele participou da abertura da reunião da CONAMP, realizada no prédio do Ministério Público Militar (MPM). O presidente da AGMP, Benedito Torres Neto, foi um dos que manifestaram apoio ao PGR, no momento em que considera que o país atravessa sua mais grave crise. “Eu já fui Procurador-Geral de Justiça e se que a cadeira é de almofada, mas também tem espinhos”, disse Benedito, em discurso dirigido a Janot. “Que o senhor volte à CONAMP e que saiamos dessa crise unidos”, acrescentou.

O presidente da AGMP enfatizou que o diálogo é fundamental para atravessar essa crise e ponderou que há momentos em que “é melhor ficar em casa e esperar a tempestade passar”. Ele também falou sobre a importância da união de forças, aparando arestas eventualmente existentes entre o Ministério Público Federa e os MPs estaduais. “Estamos vivendo um momento histórico, em que a capilaridade do MP nos estados deve ser levada em conta como um trunfo”, ponderou Benedito. O Procurador-Geral da República respondeu dizendo que considerou “ótima” a ideia do presidente da AGMP de usar essa estrutura dos estados para mostrar, sobretudo aos parlamentares, o que é o Ministério Público.

“Momentos difíceis como esse devem ser enfrentados com um comportamento muito simples: de frente ao desafio institucional”, afirmou Janot. “O que nos resguarda e protege é sermos simples e tão somente o Ministério Público. Sermos retos é o que nos protege”, disse o Procurador-Geral. “Não devemos nos deixar contaminar com nenhuma circunstância que não seja institucional. Estou consciente da responsabilidade do momento. Sei e assumo a solidão do comando, das decisões”, observou. “Temos de insistir em uma atuação pública, equilibrada e sem pirotecnia”, concluiu. A presidente da CONAMP, Norma Angélica Cavalcanti, chamou a atenção para o que definiu como um momento histórico, em ter o PGR participando da reunião da instituição, e defendeu a unidade do Ministério Público.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br