AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Nota de repúdio à intimidação de promotores de Justiça por policiais militares

27/10/2016

Nota de repúdio à intimidação de promotores de Justiça por policiais militares 

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), entidade que representa promotores e procuradores de Justiça da ativa e aposentados do Estado de Goiás, vem repudiar a tentativa de intimidação a promotores de Justiça que atuaram na Operação Sexto Mandamento. 

De acordo com notícia veiculada pelo jornal Diário de Goiás ontem (quarta-feira, 26), a assessoria parlamentar da Polícia Militar de Goiás, composta pelo tenente coronel Alessandri Rocha e 1º tenente Willian Miler protocolou representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministério da Justiça contra juízes, promotores e delegados que atuaram na Operação Sexto Mandamento, alegando que a operação “foi uma mentira para desmoralizar a PMGO, que agora é uma polícia desmotivada”.

É importante frisar que os diversos promotores de Justiça que atuaram em processos relativos à operação em comento sempre o fizeram em absoluta consonância com os ditames constitucionais e legais, pautados pela independência funcional garantida pela Constituição Federal.

Do mesmo modo, é no mínimo censurável a forma desrespeitosa como a apuração de casos tão graves, que tanto sofrimento ainda trazem a famílias goianas, fora tratada em tal episódio.

Ressalte-se, ainda, que o Ministério Público sempre atuou em profícua parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás, razão pela qual, aliás, também não compactua com o adjetivo “desmotivado” usado no texto. Por fim, vale registrar que a AGMP prestará todo o apoio que se fizer necessário aos colegas e já estuda as medidas jurídicas comportáveis na espécie.

Goiânia, 27 de outubro de 2016.

Diretoria da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). 

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br