AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Palavra do presidente da AGMP sobre o Dia da Justiça

08/12/2016

Palavra do presidente da AGMP sobre o Dia da Justiça

Hoje, dia 8 de dezembro de 2016, celebramos o Dia da Justiça para homenagear  o Ministério Público e o Poder Judiciário, bem como todos os profissionais que trabalham no sistema de Justiça brasileiro.

Dia, pois, de enaltecer o trabalho cotidiano do Ministério Público e do Judiciário, que altaneiramente decidem pelo certo, pelo justo e para fazer diferença num país com tanto a ser realizado; homens e mulheres de valor ímpar de quem se espera o melhor, nas capitais e nos mais distantes povoados.

Colegas do Ministério Público e amigos do Judiciário, os tempos são cinzentos; porém a luta atual é compartilhada, o propósito é comum. Caminhamos juntos, queremos e somos capazes de transformar a realidade de nosso país.

O legado deste dia de homenagens assenta-se na bela história daqueles que já partiram, dos que se aposentaram e de todos os que bravamente em atividade mantêm os olhos firmes no horizonte de tempos melhores, de cidadania plena para todos e de respeito à ordem jurídica, cujas sentenças chancelam as boas causas e o bom direito, a despeito da crise e dos agentes que a provocaram e estimulam o caos.

As cicatrizes das duras batalhas que enfrentamos revelam o quão árduo pode ser capitanear mudanças, mas tenho a convicção de que vale a pena. A verdade das atitudes confirma que estamos juntos.

E, mais do que nunca, ressoam as palavras de Theodore Roosevelt: "A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo, onde quer que ele se encontre, contra o errado”. 

Enfim, façamos deste dia de celebração um memorial que soma a história de todos os membros do Ministério Público e juízes, para os quais justiça boa é aquela que não se verga aos poderosos, não tarda e nem falha!

Ulpiano sintetizou bem: “Justiça é dar a cada um o que é seu”. 

Benedito Torres Neto – presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). 


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br