AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Presidente da AGMP dirige mesa no 5 Congresso Nacional do MPD

27/08/2016

Presidente da AGMP dirige mesa no 5 Congresso Nacional do MPD

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), procurador de Justiça Dr. Benedito Torres Neto, presidiu ontem (sexta-feira, 26) mesa de debates no 5º Congresso Nacional do Ministério Público Democrático (MPD). O tema central abordado pelo Congresso foi a relação entre Ministério Público e sociedade. O evento reuniu pessoas renomadas do meio jurídico.

Benedito Torres comandou a mesa de debates com o seguinte tema: Â“Defendemos a cidadania. Somos cidadãos plenos? Como defender o regime democrático sem plena democracia interna? MP e participação política”. Segundo o MPD, a intenção foi promover discussão aprofundada sobre as atividades desempenhadas pelo Ministério Público brasileiro, e as formas de aprimoramento de sua atuação junto à sociedade.

Foram 48 palestrantes, dentre eles conceituados nomes das ciências sociais e política. Os expositores foram divididos em 12 mesas de debates, em uma discussão interativa com o público. Mais de 300 promotores e procuradores de Justiça de todo o país participaram do evento.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br