AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Presidente da AGMP leva demandas ao senador Wilder Moraes

25/05/2016

Presidente da AGMP leva demandas ao senador Wilder Moraes

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), procurador de Justiça Benedito Torres Neto, reuniu-se na tarde de hoje com a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, e com o senador Wilder Moraes (PP). No encontro, discutiram demandas do MP e o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 07/2016 que altera a Lei Maria da Penha e dispõe sobre o direito da vítima de violência doméstica a atendimento policial e pericial especializado.

A CONAMP, respaldada pela AGMP, expôs considerações acerca da inclusão de artigo específico que permite ao delegado de polícia decidir sobre medidas protetivas de urgência após o registro de ocorrência policial. Apoiada em estudo técnico, a Instituição avalia que o referido artigo trata de avanço legislativo apenas aparente, uma vez que “desfigura o sistema processual de proteção aos direitos fundamentais”. Segundo a CONAMP, a alteração tem, como mote,  patrocinar interesses corporativos de valorização de uma carreira policial sem prévio diálogo com as demais instituições do sistema de justiça.

Após a reunião com o senador Wilder, o presidente da AGMP e a presidente da CONAMP estiveram também com o deputado Subtenente Gonzaga (PDT).




Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br