AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Presidente da AGMP participa de ato em defesa da atuação do MP em Minas

25/02/2015

Presidente da AGMP participa de ato em defesa da atuação do MP em Minas

Coordenador nacional da Comissão de Defesa de Prerrogativas da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, participa nesta sexta-feira, 27, em Uberaba (MG), de ato público em repúdio ao atentado sofrido pelo promotor Marcus Vinícius Ribeiro Cunha e em defesa da atuação do MP. Ele representa a Região Centro-Oeste.


Na foto, na Promotoria de Uberlândia, estão, a partir da esquerda: o 2º vice-presidente da APMP, Gabriel Bittencourt Perez, o diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, o presidente da AGMP, Benedito Torres Neto, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) e diretor da Regional Nordeste da CONAMP, José Augusto Cutrim Gomes, o promotor de Justiça vítima do atentado, Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, o presidente da APMP, Felipe Locke Cavalcanti, a procuradora de Justiça de Minas Gerais Gisela Potério Saldanha, e o 1º tesoureiro da APMP, Marcelo Rovere.


A mobilização está sendo organizada pela CONAMP; Associação Mineira do Ministério Público (AMMP); Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Conselho Nacional dos Procuradores de Justiça (CNPG); Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais; Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC); e Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS).


No dia 21 de fevereiro, o promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha foi baleado em frente à Promotoria de Justiça de Monte Carmelo, onde trabalhava no plantão. A CONAMP publicou moção de repúdio ao atentado, reafirmando compromisso com a segurança institucional dos membros do MP. (Com Assessoria de Imprensa da CONAMP).



 


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br