AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Presidente da AGMP repudia retaliação contra promotor de Justiça

05/09/2016

Presidente da AGMP repudia retaliação contra promotor de Justiça

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, enviou na última segunda-feira (1º) ofício ao secretário estadual de Segurança Pública, José Eliton, por meio do qual manifestou o repúdio da entidade que, no dia 29 de agosto, foi informada sobre violação da prerrogativa funcional do promotor de justiça Fernando Krebs.

O promotor foi impedido de exercer fiscalização da legalidade, publicidade e eficiência do uso das tornozeleiras eletrônicas por condenados dos regimes aberto e semiaberto. Conforme o presidente da AGMP explicou no documento, o promotor Krebs foi também  impedido de inspecionar o funcionamento da Central de Monitoramento da SSP-GO, examinar a documentação e avaliar os critérios de eficácia dos equipamentos, por ato arbitrário e ilegal de superintendes da SSP-GO e da Administração Penitenciária.

No ofício, o presidente da AGMP, além de manifestar repúdio à violação das prerrogativas legais e institucionais do Ministério Público, reclama pronta providência por parte da Secretaria de Segurança Pública na apuração dos fatos. Ele também solicitou audiência com o secretário de Segurança Pública para tratativas do assunto.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br