AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Projeto Criança não é Brinquedo vence prêmio nacional do CNMP

22/10/2014

Projeto Criança não é Brinquedo vence prêmio nacional do CNMP

O Projeto Criança não é Brinquedo – Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, executado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) no período de 2011 a 2012, tendo como Procurador-Geral de Justiça Benedito Torres Neto, ganhou o primeiro lugar do Prêmio CNMP 2014, do Conselho Nacional do Ministério Público, Categoria Defesa dos Direitos Fundamentais. O anúncio dos vencedores – os finalistas foram escolhidos entre 655 práticas inscritas no Banco Nacional de Projetos do CNMP – e a entrega dos prêmios foram feitos na noite de terça-feira, 21, em Brasília.

Coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e da Juventude na época e responsável pelo projeto, a promotora de Justiça Liana Antunes Vieira Tormin, explica que o objetivo da iniciativa foi estimular denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes e a punição dos culpados e também esclarecer profissionais da rede de proteção, como médicos e até promotores de Justiça, sobre os procedimentos adequados para atender os casos e prestar a devida assistência.

Foram produzidos um VT de 30 segundos, um spot de 30 segundos, outdoors, sacolinhas para lixo, fôlderes, camisetas, cartazes, blocos de rascunho, cadernos e cartilhas informativas, todos dentro da temática do projeto. Promotorias de Justiça de mais de 20 comarcas aderiram ao projeto, realizando mobilizações e distribuindo materiais informativos. Os Ministérios Públicos dos Estados de Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e Amapá pediram autorização para reproduzir a campanha.

O responsável pela produção do material foi Wesley César, do Núcleo de Propaganda e Marketing do MP-GO.




Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br