AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Promotores de Justiça de Goiás integram Associação Nacional do MP de Combate à Corrupção

31/08/2016

Promotores de Justiça de Goiás integram Associação Nacional do MP de Combate à Corrupção

O Ministério Público passa a atuar por meio de mais uma frente de combate à corrupção. Na última sexta-feira (26), durante o 1º Encontro do Ministério Público de Combate à Corrupção, em São Paulo, foi criada a Associação Nacional do Ministério Público de Combate à Corrupção (AMPCOC), com intuito de fortalecer e respaldar a atuação dos membros do MP. 

A Associação, cuja diretoria já está definida, terá sede própria em São Paulo. O presidente eleito é o procurador de Justiça de São Paulo Dr. Wallace Paiva Martins Júnior. Promotores de Justiça associados à Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) integram a diretoria da AMPCOC. São eles: Drª Fabiana Lemes Zamalloa do Prado (eleita diretora de Produção Científica); Drª Renata Dantas de Morais e Macedo (diretora de Comunicação e Eventos), e Drª Marlene Nunes Freitas Bueno (diretora de Defesa de Prerrogativas). O promotor de Justiça Fernando Krebs é o vice-presidente da Região Centro-Oeste. 

Segundo a Drª Fabiana Zamalloa, a AMPCOC fará estudos e pesquisas relacionadas ao combate à corrupção, articulará com os tribunais com objetivo de fortalecer as teses do Ministério Público e buscará defender os membros do MP de retaliações recorrentes. “É um trabalho abrangente a tudo que envolva e possa fortalecer a atuação do MP no combate à corrupção. Nós já aprovamos o estatuto da AMPCOC e vamos registrar a Associação”, declara. Ela informa que cada regional do MP terá uma vice-presidência da AMPCOC. 

Como participar

Para integrar a AMPCOC é preciso ser membro do Ministério Público em efetivo exercício do cargo. A princípio, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail ampcocdiretoria@gmail.com. Basta informar nome completo, RG, CPF e o estado em que atua. 





Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br