AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Protocolado no TRE-GO manifesto contra extinção de zonas eleitorais

18/06/2015

Protocolado no TRE-GO manifesto contra extinção de zonas eleitorais

Os presidentes da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, protocolizaram junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO) manifesto conjunto para manutenção das atuais zonas eleitorais no Estado, além da criação de outras, para o bom funcionamento da Justiça Eleitoral em Goiás.

No documento, eles afirmam que a extinção de zonas eleitorais, prevista no rezoneamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), trará grandes prejuízos para a população de pequenas cidades do interior do Estado e alertam para a possibilidade do avanço de crimes eleitorais, notadamente em localidades mais afastadas. Previsto na Resolução nº 23.422/14, do TSE, o rezoneamento prevê a extinção e mudanças em zonas eleitorais de Goiás e outros 17 Estados com menos de 10 mil eleitores. “Os eleitores não podem ser prejudicados, tendo de se deslocar até cidades próximas para resolver assuntos com a Justiça Eleitoral. Ao contrário, temos de criar novas zonas eleitorais”, alertou o presidente da AGMP, Benedito Torres Neto.

Ao mesmo tempo, o presidente da AGMP encaminhou ofício ao TRE sobre o relatório preliminar de adequação das unidades de primeira instância da Justiça Eleitoral, do qual fazem parte as solicitações, devidamente fundamentadas, de promotores eleitorais pela manutenção e criação de novas zonas eleitorais. Os ofícios foram assinados pelos promotores de Justiça de Taquaral, Antônio Corrêa Trevisan; Varjão, Cláudio França Magalhães; Aurilândia, Murilo da Silva Frazão; Barro Alto, Renata Silva Ribeiro; Itauçu, Marcelo Faria da Costa Lima; Senador Canedo, Marta Moriya Loyola, Glauber Rocha Soares e Karine Gomes e Silva; e de Formosa, João Paulo C. S. Oliviera, Heráclito D’Abadia Camargo, Frederico Augusto de O. SantosCamila Fernandes Mença, e pelos juízes de Direito Lucas de Mendonça Lagares, Lucas Vaz Costa e Fernando Oliveira Samuel.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br