AGMP participa da segunda edição do Congresso CONAMP Mulher em Brasília

13/06/2024

AGMP participa da segunda edição do Congresso CONAMP Mulher em Brasília

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) participou da segunda edição do Congresso CONAMP Mulher, realizado nos dias 12 e 13 de junho, em Brasília. O Congresso teve na abertura a ministra Edilene Lôbo, primeira mulher negra a integrar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que falou sobre o tema Protagonismo da Mulher na Política: Enfrentamento da Violência de Gênero. A palestra de encerramento foi com a ministra Carmem Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF) com o tema Democracia sob a perspectiva de Gênero. 

Estiveram presentes no evento Alice Freire, Diretora da Mulher, Ana Maria Rodrigues, Diretora Institucional, Camila Silva de Souza, Secretária-geral e Carla Fleury, Diretora Sócio-Cultural. A promotora Alice Freire representa Goiás na Comissão de Mulheres da CONAMP, contribuindo ativamente para promover os direitos e interesses das mulheres no Ministério Público brasileiro. O estado de Goiás foi representado por uma delegação formada por 15 participantes associadas da AGMP, promotoras de Justiça, a procuradora de Justiça, Ivana Farina, e também pela ouvidora do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Orlandina Brito Pereira.

Diretoria da Mulher da AGMP

Inicialmente foi criada a Comissão das Mulheres da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), em 2020, na gestão do Dr José Carlos Nery. Durante a última gestão da Associação, no mandato anterior, também sob a presidência de Benedito Torres Neto, alterou -se o estatuto da AGMP para viabilizar a criação da Diretoria da Mulher. A primeira diretora foi a promotora de Justiça Gabriela Starling, que à época foi indicada pela diretoria.

Atualmente, a promotora de Justiça Alice Freire foi eleita para ocupar a Diretoria da Mulher, na última eleição da associação. Está à frente da diretoria, além de integrar  a Comissão Nacional da Mulher da CONAMP como Diretora da Mulher da AGMP.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br