AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP promove curso de vinhos nesta sexta-feira

06/08/2019

AGMP promove curso de vinhos nesta sexta-feira

Será nesta sexta-feira, dia 9, o curso de degustação de vinhos promovido pela AGMP para seus associados. A aula será ministrada pelo sommelier e crítico gastronômico Breno de Faria, a partir das 20 horas, no Bartolomeu Restaurante.

Gratuito e limitado em 30 vagas (já preenchidas), o curso teve grande procura com mais de 60 interessados. O programa foi dividido em dois momentos: uma aula expositiva, com o tema “Aprendendo a Degustar Vinhos”, de aproximadamente 40 minutos, e uma degustação técnica, também de aproximadamente 40 minutos.

Crítico gastronômico do jornal O Popular e rádio CBN e sommelier profissional pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) e pela Wine & Spirit Education Trust (WSET), da Inglaterra, Breno de Faria irá ensinar noções técnicas iniciais para a degustação de vinhos. São analisadas também questões como a importância da viticultura para a qualidade do vinho, o processo de vinificação de brancos, tintos e espumantes, a relação entre vinho e saúde, os cuidados na guarda e armazenamento dos vinhos e ainda os fundamentos da harmonização entre vinho e comida. Além do curso será servido ainda um jantar para os participantes. 


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br