AGMP realiza evento em celebração ao Dia Internacional das Mulheres neste sábado (04)

AGMP realiza evento em celebração ao Dia Internacional das Mulheres neste sábado (04)

Neste sábado (04), a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) irá receber as associadas, esposas e filhas de associados para o evento em celebração ao Dia Internacional das Mulheres. Na sede da instituição, especialistas irão falar sobre a saúde e vivências feminina, além de dar dicas sobre bem-estar e imagem da mulher. O evento está marcado para iniciar às 08 horas da manhã. 

A primeira atividade será uma palestra sobre Constelação Familiar, ministrada pela Dra. Larissa Milhomem. Na ocasião, será abordado a visão sistêmica da mulher, pelos princípios Hellingerianos, que permite afastar do fluxo turbulento da mente e conectar com o ser. Para a Dra. Larissa, essa temática aborda o sentir o corpo e as emoções. “Sentir qual é o nosso significado, qual é a fonte original de nossa força. Sentir o que realmente é ser. Sentir nossa individualidade e essência. Nossos dons e vulnerabilidades”, disse. Por fim, a especialista conclui perguntando “Quem já foi, verdadeiramente, ao encontro de si mesma?” 

Em seguida, a AGMP recebe a Dermatologista Dra. Marcelle Fleury, também para uma palestra. No evento, serão fornecidas dicas de cuidados imprescindíveis e práticos com a pele e cabelo. A saúde mental também será tema no evento. Para isso, a Dra. Virgínia Suassuna irá palestrar sobre a mulher em seus diversos ciclos. “Irei falar sobre a menina que tem em cada uma de nós; da adolescente, muitas vezes, ferida; da mulher que se encontrou profissional e emocionalmente, ou não. Além da mulher que está em processo de envelhecimento. Como podemos dar as mãos e desenvolver, a cada dia, o cuidado em todas as dimensões, para que a gente consiga integrar partes em um todo. Afinal de contas, o todo é muito maior que a soma das partes”, explicou a psicóloga. 

Também na área da saúde, o Dia das Mulheres na AGMP irá receber a nutricionista Paula Ribeiro, especialista em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia. A especialista irá abordar práticas para melhorar a qualidade da alimentação sem precisar fazer dietas radicais e muito menos se privar dos alimentos que fazem parte da cultura alimentar. “Vamos, apenas, incluir alguns nutrientes que irão trazer equilíbrio e bem estar para o seu dia a dia. Que tal?”, pergunta a nutricionista.

Por fim, na manhã do sábado, a consultora de imagem, Camila Durante, irá falar sobre o poder da imagem (como usar roupas a seu favor). Cores que valorizam e harmonizam com o tom de pele; contraste pessoal; além do Dress Code.

Confira a programação do evento:



Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br