AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Acordo entre o governo estadual e o MP-GO prevê ampliação do HDT em até seis meses

06/04/2020

Um Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta (TAC) assinado nesta quinta-feira (2) prevê a conclusão de obras de ampliação do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) em até seis meses. O documento foi assinado por representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 53ª Promotoria de Justiça de Goiânia, e do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra).

O principal motivador para o acordo é a pandemia de COVID-19, já que o HDT é visto como referência no atendimento eletivo e de emergência de média e alta complexidades, e tem papel importante no enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (SPII) em nível estadual, por atender os pacientes infectados com o coronavírus.

Conforme o TAC, está prevista a instalação de 30 leitos de isolamento, de seis Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) pediátricas e 20 adultas, e de sistemas de ar-condicionado; a reforma das UTIs existentes e da cozinha; e a construção de lavanderia, Central de Material Esterilizado (CME), necrotério, caldeira, central de resíduo e farmácia.

Leia mais em O POPULAR: https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/acordo-entre-o-governo-estadual-e-o-mp-go-prev%C3%AA-amplia%C3%A7%C3%A3o-do-hdt-em-at%C3%A9-seis-meses-1.2028137

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br