Associado é eleito para concorrer à indicação à vaga dos MPs estaduais no CNMP

Associado é eleito para concorrer à indicação à vaga dos MPs estaduais no CNMP

O promotor de Justiça Haroldo Caetano foi escolhido para ser o membro do Ministério Público de Goiás que concorrerá à indicação à vaga dos MPs dos Estados no Conselho Nacional do MP (CNMP) no biênio 2019-2021. Com 44 votos, ele foi escolhido em pleito realizado na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça no edifício-sede, o qual teve participação total de 55 votantes – foram 8 votos em branco e 3 nulos.

A escolha final do nome que será indicado para compor o CNMP no biênio caberá ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O candidato indicado pelo MP-GO disputará com os nomes apresentados pelos demais MPs do País. O resultado da eleição de hoje no MP-GO será encaminhado ao procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, a quem caberá enviar ao CNPG o nome e currículo para concorrer à indicação do colegiado.

A comissão eleitoral da votação foi composta pelo procurador de Justiça Luiz Gonzaga Pereira da Cunha (presidente) e pelos promotores de Justiça Astúlio Gonçalves de Souza e Clínio Xavier Cordeiro. A eleição foi coordenada pelo Conselho Superior do MP (CSMP). 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, esq. com a T-9, Setor Bueno
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás.
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.sampagmp.org.br