AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

CONAMP participa de último evento do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público

15/02/2019

CONAMP participa de último evento do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público

A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), realizou nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, em Brasília-DF, o último evento do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional (PEN - 2020-2029).

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, participou da mesa de abertura ao lado do presidente da CPE/CNMP, conselheiro Sebastião Caixeta; da secretária-geral do CNMP, Adriana Zawada; da procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa, representando o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais; do presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público, Moacir Gonçalves Nogueira Neto; e da presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público, Rita de Cassia Baptista.

Na ocasião, o presidente da CONAMP elogiou a iniciativa e destacou que o Planejamento Estratégico Nacional deve ser voltado para a qualificação do serviço do Ministério Público em prol da sociedade brasileira. O “Encontro Nacional do Planejamento Estratégico do Ministério Público Brasileiro” reuniu autoridades da instituição de todo o país para apresentação do novo Mapa Estratégico Nacional. Foi realizada também a priorização de programas e ações a serem desenvolvidos no próximo triênio.

Metodologia

Após a abertura do evento, foi explicado aos presentes a metodologia utilizada para a elaboração do novo Planejamento Estratégico Nacional. O PEN – 2020-2029 começou a ser planejado no fim de 2017. A etapa de diagnóstico levou em consideração todo o material acumulado que o CNMP já possuía sobre o tema e contou com uma pesquisa realizada entre os dias 8 de maio e 8 de junho de 2018 para ouvir a sociedade. Quase dez mil pessoas responderam ao questionário on-line.

Por último, vieram os encontros regionais. Nesta etapa, CPE e SGE percorreram o país convidando todos os ramos e unidades do MP a escolherem os objetivos estratégicos e ações para o novo Planejamento Estratégico Nacional.

No evento foram ainda apresentados, além da proposta de Mapa Estratégico, os resultados dos trabalhos realizados para a sua elaboração, inseridos num sistema de Business Intelligence. Os participantes tiveram acesso, para conhecimento e análise, a todas as informações e sugestões coletadas até o momento, de forma didática e dinâmica.

Por fim, os integrantes do Ministério Público foram convidados a priorizar programas estratégicos e ações a serem desenvolvidas. O intuito foi realizar, de forma objetiva, uma priorização das sugestões recebidas, já sistematizadas pela equipe técnica.

Clique AQUI  para mais informações sobre o PEN 2020-2029

Com informações do CNMP. Fotos: Sérgio Almeida/CNMP



Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br