AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

CONAMP solicita que governador nomeie o candidato mais votado para o cargo de PGJ

03/02/2023

CONAMP solicita que governador nomeie o candidato mais votado para o cargo de PGJ

 A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) solicitou, em ofício de n° 008/2023, que o governador do Estado, Ronaldo Caiado, nomeie o candidato mais votado para Procurador-Geral de Justiça de Goiás. A eleição para à formação da lista tríplice ocorreu nesta sexta-feira (03) no Ministério Público de Goiás (MPGO). O procurador de Justiça Paulo Sérgio Prata Rezende foi o candidato mais bem votado na eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás, com 223 votos.

O promotor de Justiça Cyro Terra Peres foi o segundo mais votado, com 214 votos, enquanto o promotor Carlos Vinícius Alves Ribeiro conquistou 189 votos. Os três integrarão a lista tríplice a ser encaminhada ao governador Ronaldo Caiado, a quem cabe a nomeação do chefe do Ministério Público para o biênio 2023-2025.

Em nota, a Associação ressalta que as entidades representativas da classe têm assumido historicamente o compromisso de defender a escolha do candidato mais votado nas eleições para a composição de listas tríplices. "Em nome da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, entidade de classe que congrega cerca de 15 mil procuradores e promotores de Justiça do Brasil, postulamos que a escolha do Procurador-Geral de Justiça do Estado de Goiás recaia sobre o candidato mais votado", aponta o documento.

Confira o documento: 008 - Gov. Ronaldo Caiado - Eleição PGJ-GO nomeação do mais votado.pdf 


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br