Campanha proposta por promotora goiana alerta mulheres sobre violência psicológica

27/07/2022

Campanha proposta por promotora goiana alerta mulheres sobre violência psicológica

Por iniciativa da promotora de Justiça Rúbian Corrêa Coutinho, titular da 63ª Promotoria de Justiça de Goiânia, o Ministério Público de Goiás (MPGO) lança na próxima semana a campanha Toque de Amiga, ação nacional que visa alertar e informar sobre a violência psicológica contra a mulher.

A promotora é a atual coordenadora da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica (Copevid), que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A campanha será feita a partir da  divulgação massiva de materiais informativos por meio das redes sociais. 

A criação da ação contou com o apoio do Núcleo Estadual de Gênero do Ministério Público de Goiás, por intermédio da promotora Tamara Andréia Botovchenco Rivera, coordenadora do Núcleo e da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos.

Lançamento

O lançamento da campanha será realizado no dia 1º de agosto, durante o Ciclo de Diálogos sobre a Lei Maria da Penha, evento que será em formato on-line. Com início às 9 horas, o encontro será promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump), a Copevid, a Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional do MPGO e o Núcleo Estadual de Gênero da instituição.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br