Campanha proposta por promotora goiana alerta mulheres sobre violência psicológica

Campanha proposta por promotora goiana alerta mulheres sobre violência psicológica

Por iniciativa da promotora de Justiça Rúbian Corrêa Coutinho, titular da 63ª Promotoria de Justiça de Goiânia, o Ministério Público de Goiás (MPGO) lança na próxima semana a campanha Toque de Amiga, ação nacional que visa alertar e informar sobre a violência psicológica contra a mulher.

A promotora é a atual coordenadora da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica (Copevid), que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A campanha será feita a partir da  divulgação massiva de materiais informativos por meio das redes sociais. 

A criação da ação contou com o apoio do Núcleo Estadual de Gênero do Ministério Público de Goiás, por intermédio da promotora Tamara Andréia Botovchenco Rivera, coordenadora do Núcleo e da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos.

Lançamento

O lançamento da campanha será realizado no dia 1º de agosto, durante o Ciclo de Diálogos sobre a Lei Maria da Penha, evento que será em formato on-line. Com início às 9 horas, o encontro será promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump), a Copevid, a Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional do MPGO e o Núcleo Estadual de Gênero da instituição.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, esq. com a T-9, Setor Bueno
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás.
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.sampagmp.org.br