AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Comissão de aposentados da CONAMP realiza nova reunião em Brasília

26/04/2019

Comissão de aposentados da CONAMP realiza nova reunião em Brasília

O presidente da AGMP, José Carlos Nery, participou , dia 23 de abril, da reunião com integrantes da comissão de aposentados da CONAMP, em Brasília. O tema principal do encontro foi a reforma da previdência (PEC 06/19) e possíveis consequências a aposentados e pensionistas. 

Paulo Penteado, assessor especial da CONAMP e presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), participou do encontro e fez uma exposição sobre e Reforma da Previdência, demonstrando com dados técnicos todos os pontos da nova PEC apresentada a fim de sanar dúvidas dos presentes e apresentar as estratégias que estão sendo montadas pelas associações de todo o país para o enfrentamento do tema.

A comissão de aposentados da CONAMP, por meio de atuação específica e temática, tem por objetivo enriquecer a defesa institucional dos direitos e prerrogativas de promotores e procuradores de Justiça inativos e pensionistas, bem como fortalecer ações de aperfeiçoamento do Ministério Público e do sistema de Justiça. Os integrantes foram indicados pelos presidentes das associações afiliadas à Conamp.

Na reunião, também se discutiu outros temas relacionados à política remuneratória em simetria com o Judiciário.

O próximo encontro da comissão de aposentados será realizado durante o 23º Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece em setembro, nos dias 4, 5 e 6, em Goiânia (GO). O evento está sendo organizado pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) com o apoio da CONAMP. Mais de 100 inscrições já foram realizadas e no dia 30 de abril termina o prazo para adquiri o ingresso com desconto especial.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br