AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Divulgados os trabalhos que serão apresentadas no Congresso Nacional do MP

29/08/2019

Divulgados os trabalhos que serão apresentadas no Congresso Nacional do MP

As teses e os trabalhos setoriais admitidos pela Comissão de Análise do 23º Congresso do Ministério Público já estão disponíveis no link trabalho do site  do evento. As apresentações ocorrerão nas Comissões Temáticas, no mesmo local do Congresso (o Centro de Convenções de Goiânia), em dia e hora também já disponibilizados no site. 

Ao todo, 83 teses foram aprovadas dentro dos temas propostos: Direitos Fundamentais e Políticas Públicas, Política Institucional e Administrativa, Criminal e Investigação e Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. Cada autor terá o tempo máximo de 10 minutos para apresentação e, sem seguida, será aberto o debate, admitindo-se no máximo a inscrição de dois debatedores contrários à tese e dois com encaminhamento de voto favorável.

Novidade nesta edição do Congresso Nacional do MP, os Trabalhos Setoriais aprovados também já foram divulgados. Os Grupos de Trabalho Setoriais (GTS) tem a finalidade de propiciar o intercâmbio de informações e o aprimoramento das atividades do Ministério Público, por meio de apresentações de casos concretos, operações, ações judiciais, extrajudiciais, ou quaisquer outras experiências exitosas nas áreas de atuação institucional. 

Os trabalhos aprovados obedecerão a três temas propostos: Direitos Fundamentais e Efetividade; Investigação e Combate à Corrupção e ao Crime Organizado; Autocomposição, Medição e Resolutividade.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br