AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Documento recomenda que escolas de Goiás mantenham a execução dos contratos firmados

01/04/2020

A pandemia de coronavírus levou à suspensão de aulas presenciais em Goiás. A medida teve início no dia 18 de março e tinha previsão inicial de durar até este sábado. Mas tende a ser prorrogada pelo governo estadual, o que tem deixado consumidores preocupados quanto à prestação de serviço que agora ocorre de forma remota.



Por conta disso, Ministério Público de Goiás (MP-GO), Ministério Público Federal (MPF) e Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás) expediram ontem uma recomendação conjunta para as entidades de ensino particulares, do ensino básico ao superior. O documento orienta que mantenham a execução dos contratos firmados, cumpram carga horária e prestem os esclarecimentos necessários nesse momento.



De outro lado, também recomendam que os consumidores não peçam descontos de mensalidades “a fim de não causar um desarranjo nas escolas que fizeram sua programação anual”. O entendimento é de que se trata de um contexto imprevisível e que isso impactaria no pagamento de professores, de aluguel dos prédios e até mesmo da infraestrutura que teve de ser adquirida para realização das aulas não presenciais.



Há grupos de alunos e responsáveis por estudantes que têm feito pedidos para reajuste de valor por conta do sistema remoto adotado. As aulas à distância foram autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) desde o dia 18 de março para a substituição de disciplinas presenciais.Parte dos alunos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) pedem por abaixo-assinado uma revisão, especialmente por conta dos impactos financeiros causados pelo contexto da pandemia que podem impedir o pagamento de mensalidades devido à perda de renda.



Continue lendo em O POPULAR: 



https://www.opopular.com.br/noticias/economia/documento-recomenda-que-escolas-de-goi%C3%A1s-mantenham-a-execu%C3%A7%C3%A3o-dos-contratos-firmados-1.2026682

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br