Escola Superior do MP promove dois webinars abertos ao público nos dias 6 e 7

05/05/2020

Escola Superior do MP promove dois webinars abertos ao público nos dias 6 e 7

DO SITE DO MP-GO 

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (Esump) realiza na próxima semana mais dois webinars (seminários on-line com interação do público) com parte da programação aberta ao público e transmissão no YouTube. Os eventos estão agendados para quarta e quinta-feira (6 e 7/5).

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na área da Esump no site do MP-GO. Não haverá emissão de certificados para essas atividades, que contam com o apoio institucional da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp).

Diálogo com Luís Greco

Iniciativa da Esump e da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional (CAO), o primeiro webinar, no dia 6, é o Diálogo com Luís Greco. O tema a ser abordado será o Estado Atual da Teoria do Delito – Por Ocasião da Nova Edição do Tratado de Roxin, em Coautoria com Greco. A transmissão será feita pelo canal da Esump no YouTube, das 10h30 às 11h30. Clique neste link para a inscrição. 

O webinar será apresentado por Luís Greco, professor de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal Estrangeiro e Teoria do Direito Penal na Universidade Humboldt, de Berlim; habilitação (orientador: Bernd Schünemann), doutorado e LL.M. (orientador em ambos: Claus Roxin) na Ludwig-Maximilians-Universität de Munique; graduação em Direito na UFRJ e na Ludwig-Maximilians-Universität de Munique. 

O seminário on-line compõe a programação do 4º Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas On-Line de Ciências Criminais – turma 2 (GECC 2). Os integrantes do grupo deverão acessar a exposição por link específico encaminhado pela Esump, distinto daquele a ser utilizado pelos participantes do webinar.

Tutela penal da saúde pública

O segundo webinar acontecerá no dia 7, das 10h30 às 11h30, também no canal da Esump no YouTube. O tema a ser abordado é Tutela Penal da Saúde Públia, Risco e os Impactos Dogmáticos na Teoria do Tipo. O evento também é realizado pela Esump e Área Criminal do CAO. Acesse neste link o formulário de inscrição.

A exposição será feita pelo procurador de Justiça do Paraná Fábio André Guaragni, pós-doutor pela Università degli Studi di Milano, e doutor em Direito das Relações Sociais, com ênfase em Direito Penal, pela Universidade Federal do Paraná.

O webinar integra a programação do 5º Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas On-Line de Ciências Criminais – turma 2 (GECC 2). Os integrantes do grupo deverão acessar a exposição por link específico encaminhado pela Esump, distinto daquele a ser utilizado pelos participantes do webinar. (Texto: Elaine Borges e Ana Cristina Arruda/Apoio Técnico em Comunicação da Esump e Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br