AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Ivana Farina e Lauro Machado serão os indicados do MP-GO ao CNJ e CNMP

08/02/2019

Ivana Farina e Lauro Machado serão os indicados do MP-GO ao CNJ e CNMP

A procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena e promotor Lauro Machado Nogueira foram os escolhidos nesta sexta-feira (8/2) para serem os membros do Ministério Público de Goiás que concorrerão à indicação a vaga dos MPs dos Estados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Nacional do MP (CNMP), respectivamente.

Com 208 votos, Ivana Farina venceu a disputa com o promotor de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro, que obteve 158 votos. Foram registrados ainda 6 votos brancos e 4 nulos. A apuração, realizada na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça, foi feita pela comissão eleitoral, composta pelos seguintes membros: Marcos de Abreu e Silva (presidente) e os promotores Clínio Xavier Cordeiro (secretário) e Silvana Antunes Vieira.

Já a disputa para a indicação ao CNMP teve candidato único. O promotor de Justiça Lauro Machado Nogueira obteve 352 votos, havendo ainda o registro de 20 votos brancos e 5 nulos. A apuração aconteceu na sala do Conselho Superior, coordenada pela comissão eleitoral deste processo, formada pelo procurador Pedro Alexandre da Rocha Coelho (presidente) e os promotores Astúlio Gonçalves de Souza (secretário) e Paulo César Torres.

Nesta segunda-feira (11/2), o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, encaminhará oficio com os resultados, e já anunciou que, em relação ao CNJ, indicará a mais votada. 

(Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - fotos: Eunice Fleury)

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br