AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Membros do MP-GO são homenageados na Assembleia Legislativa

19/06/2019

Membros do MP-GO são homenageados na Assembleia Legislativa

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Goiás, Aylton Flávio Vechi; e os promotores de Justiça Ariane Patrícia Gonçalves, Augusto César Borges, Cristiane Marques, Gabriella de Queiroz Clementino, Luciano Miranda Meireles, Patrícia Otoni Periera, Paula Moraes de Matos, Paulo Eduardo Penna Prado,  Renata Caroliny Ribeiro e Silva, Steve Gonçalves Vasconcelos, Thiago Galindo Placheski e Mozart Brum Silva foram homenageados nesta quarta-feira pela Assembleia Legislativa de Goiás. Por iniciativa do deputado estadual Jeferson Rodrigues, eles receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Os promotores homenageados integram a força-tarefa que atua no Caso João de Deus, que apura mais de 300 denúncias feitas por mulheres que foram vítimas do médium. “Hoje homenageamos esses promotores pois o papel que eles desempenharam durante todo o processo foi e ainda é de extrema importância”, ressaltou o deputado Jeferson Rodrigues. “Quero deixar aqui a minha gratidão aos trabalhos que vocês, senhoras e senhores promotores, desempenharam neste caso”, finalizou.

Em discurso, o PGJ Aylton Vecchi afirmou que essa força-tarefa tem sido um grande trabalho sobre um dos crimes mais graves já vistos mundo, seja pela sua complexidade, quantidade de crimes ou mesmo pelo número de vítimas envolvidas. “Em nome, portanto destas vítimas, do trabalho realizado, e da Justiça, eu os cumprimento”, disse o promotor ao nomear todos os agraciados.

Vechi destacou ainda que o Ministério Público defende a família, a dignidade das pessoas, a infância, o idoso a educação, a sociedade da violência e prega o respeito à cidadania, aos direitos e às responsabilidades. “Todos sairemos da sessão revigorados em suas funções e com a certeza de que estão no caminho certo na busca da Justiça”, concluiu.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br