Nota de Apoio da AGMP aos ex-procuradores e ex-procuradoras Gerais de Justiça de Goiás

26/06/2024

Nota de Apoio da AGMP aos ex-procuradores e ex-procuradoras Gerais de Justiça de Goiás

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) solidariza-se e manifesta irrestrito apoio aos seus associados e associadas, Ex-Procuradores e Ex-Procuradoras Gerais de Justiça do Estado de Goiás, em face da declaração infeliz e infundada do Procurador-Geral Cyro Terra Peres, durante a inauguração da nova sede do Ministério Público em Planaltina de Goiás. A declaração que tem circulado em aplicativo de mensagens (WhatsApp) e na própria imprensa local, expuseram não apenas os ex-procuradores e ex-procuradoras gerais, mas também a independência e autonomia do Ministério Público, garantidas pela Constituição Federal. 

A declaração genérica do atual Procurador-Geral levanta dúvidas sobre a credibilidade das administrações passadas, o que não se coaduna com a história do próprio MPGO. A Associação destaca que cada ex-procurador e ex-procuradora geral conduziu suas gestões com honra, integridade e responsabilidade sempre zelando pela autonomia e eficiência do Ministério Público, jamais deixando de exigir os repasses necessários para a administração financeira e orçamentária da Instituição. 

A AGMP reitera, assim, o seu apoio aos ex-procuradores e ex-procuradoras gerais, reconhece e respeita o trabalho desempenhado por todos e todas que contribuíram para a independência e fortalecimento do Ministério Público do Estado de Goiás sempre pautado na estrita legalidade. 

Por fim, a AGMP informa que fez o pedido de habilitação judicial nos autos nº 5618667-34 (interpelação judicial), a fim de analisar os seus desdobramentos e providências judiciais a serem adotadas. 

Benedito Torres Neto 

Presidente da AGMP 

Leandro K. Murata 

Vice-Presidente da AGMP


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br