AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

PGJ é homenageado com Medalha da Ordem do Mérito da CONAMP

13/12/2018

PGJ é homenageado com Medalha da Ordem do Mérito da CONAMP

O Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás, Benedito Torres Neto, presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), foi homenageado na noite desta quarta-feira, 12, com a Medalha da Ordem do Mérito da CONAMP. A solenidade foi realizada em Brasília, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, e também contou com a presença do presidente da Associação Goiana do Ministério Público, José Carlos Nery.

A comenda, instituída em 2001, homenageia pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Ministério Público. Nesta edição, a partir da perspectiva dos 30 anos da Constituição Federal de 1988, foram também agraciadas personalidades que tiveram atuação destacada durante a Assembleia Legislativa de 1987.

“Nosso objetivo não é a homenagem pela homenagem. Fundamentalmente, nosso desejo é que possamos continuar, de geração em geração, cultuando e exercitando a crença de que, com um Ministério Público forte e independente, será muito mais fácil construir uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais feliz. Esse é o verdadeiro sonho que queremos compartilhar com todos”, disse em discurso o presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo.

Também foram agraciados com a medalha: Agassiz Amorim Almeida, Promotor de Justiça Aposentado do Ministério Público do Estado da Paraíba; Elza Rodrigues Lugon, Procuradora de Justiça Aposentada do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Gilvan Correia de Queiroz (in memorian), Procurador de Justiça Aposentado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Hugo Nigro Mazzilli, Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo; Jorge Luiz Dodaro, Subprocurador-Geral de Justiça Militar; e Walter Paulo Sabella, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Moção de reconhecimento

Na oportunidade, foram ainda entregues moções de reconhecimento a ex-presidentes de associações afiliadas à CONAMP: Giovanni Rattacaso, Corregedor-Geral do Ministério Público Militar; Hevandro Cerutti, Promotor de Justiça de Roraima; e José Cantuária Barreto, Promotor de Justiça do Amapá.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br