AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Presidente da AGMP esteve presente na posse do novo Procurador-Geral de Justiça de Goiás

09/03/2023

Presidente da AGMP esteve presente na posse do novo Procurador-Geral de Justiça de Goiás
Nesta quarta-feira (08), foi realizada a Sessão Solene de Posse do novo Procurador-Geral do Estado de Goiás, o promotor de Justiça Cyro Terra Peres. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Associação Goiana do Ministério Público, Benedito Torres Neto; a Diretora Institucional, a promotora de Justiça Alice Freire (ao lado do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e egresso do MPGO Eliseu Taveira); e a procuradora de Justiça e Diretora Sócio-cultural Carla Fleury.

Durante sua fala, o presidente da Associação ressaltou a importância da democracia e ressaltou que a AGMP estará sempre aberta a diálogo e para soluções dos problemas que afligem a todos os promotores e procuradores de Justiça, bem como as questões institucionais. O discurso de Torres fez um histórico das maiores democracias do mundo e como os freios e contrapesos das instituições forte evitam desastres como a 2ª Grande Guerra, a recente invasão da Ucrânia e os ataques aos Três Poderes do Brasil, em 8/1. “A defesa da Constituição, das leis e da democracia é uma obrigação do Ministério Público”, concluiu. 
Por fim, o mais novo Procurador-Geral de Justiça, Cyro Terra, reafirmou seu compromisso com um diálogo permanente com a Associação Goiana do Ministério Público.

*Foto: Reprodução | Portal Alego | Fotógrafo: Sérgio Rocha 

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br