Presidente da AGMP parabeniza candidatos escolhidos para a lista tríplice que irá definir o novo Procurador-Geral de Justiça de Goiás

Presidente da AGMP parabeniza candidatos escolhidos para a lista tríplice que irá definir o novo Procurador-Geral de Justiça de Goiás

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, parabeniza os três candidatos escolhidos para a lista tríplice que irá definir o próximo Procurador-Geral de Justiça de Goiás, do biênio 2023 - 2025. A eleição para a formação da lista ocorreu, nesta sexta-feira (03), no Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Conforme previsto da Lei Orgânica do MP, a lista será encaminhada ao governador Ronaldo Caiado, a quem cabe a nomeação do novo chefe do Ministério Público.

No pleito, o procurador de Justiça Paulo Sérgio Prata Rezende foi o candidato mais votado, com 223 votos, seguido do promotor de Justiça Cyro Terra Peres, com 214 votos. Por fim, o promotor de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro conquistou um total de 189 votos. Um total de 436 membros e membras (promotoras, promotores, procuradoras e procuradores) do MPGO participaram da eleição. A eleição foi realizada das 08 horas até às 17 horas desta sexta-feira.

No último sábado (28), a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) realizou um debate, em que estiveram presentes os promotores de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro e Cyro Terra Peres. Na oportunidade, ambos firmaram seu compromisso de estabelecer diálogo permanente com a associação.

*Foto: reprodução - MPGO


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br