Promotor Carlos Vinícius vence eleição para indicação de membro do MP-GO à vaga no CNJ

Promotor Carlos Vinícius vence eleição para indicação de membro do MP-GO à vaga no CNJ

TEXTO DO MP-GO 

O promotor de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro foi o mais bem votado na eleição realizada nesta terça-feira (15/12) para escolha do membro do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que vai concorrer à indicação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2021-2023. Ele obteve 201 votos na disputa com o também promotor de Justiça Mário Henrique Cardoso Caixeta, que recebeu 115 votos. Ao todo, foram 321 votantes nesta eleição, com 243 votos postais e 78 presenciais. Foram registrados 4 votos nulos e 1 em branco.

A votação presencial aconteceu no edifício-sede do MP, das 8 às 17 horas, paralelamente à eleição, pelos procuradores de Justiça, de dois novos integrantes do Conselho Superior do MP (CSMP). Como medida sanitária de prevenção ao coronavírus, o voto postal, no pleito para o CNJ, também foi estendido aos promotores da capital – o sistema já era adotado para os promotores lotados no interior. Procuradores de Justiça puderam optar pelo sistema drive-thru de coleta de votos.

A apuração da eleição aconteceu no auditório, sendo conduzida pela Comissão Eleitoral, composta pelo procurador de Justiça Altamir Rodrigues Vieira Júnior (presidente) e pelos promotores de Justiça Tamara Andreia Botovchenco Rivera (secretária) e Vanusa de Araújo Lopes Andrade. A contagem dos votos foi transmitida pelo canal do MP-GO no YouTube. O resultado será encaminhado agora ao procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi, a quem cabe escolher o nome a ser enviado, com o currículo, para o procurador-geral da República com a finalidade de concorrer à indicação para o CNJ. (Texto: Ana Cristina Arruda – Fotos: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, esq. com a T-9, Setor Bueno
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás.
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.sampagmp.org.br