AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Promotor explica sobre Acordo de Não Persecução Penal

14/10/2022

Associado da AGMP, o promotor de Justiça Bruno Henrique da Silva, explica sobre o Acordo de Não Persecução Penal em matéria exibida, nesta terça-feira (11), pelo programa Balanço Geral da Record TV Goiás. Na reportagem, o promotor fala como a medida é uma forma de acordo com investigados que se envolveram em delitos de menor potencial ofensivo.

O benefício é uma opção político-criminal que propõe substituir o processo criminal por outras formas de reparação dos danos causados, como contribuição financeira e prestação de serviço comunitário. Em Anápolis, apenas no primeiro semestre deste ano, as Promotorias Criminais do município destinaram mais de 1 milhão de reais a órgãos públicos e instituições credenciadas por meio do acordo.

Além disso, os acordos também resultaram ainda no equivalente a 11 anos e 3 meses de prestação de serviço à comunidade, em benefício de instituições sem fins lucrativos cadastradas na Vara Regional de Execução Penal de Anápolis.

Os acordos foram firmados pelos promotores de Justiça e associados da AGMP, Camila Fernandes Mendonça, Liana Antunes Vieira Tormin, Eliseu Antônio da Silva Belo, Yashmin Crispim Baiocchi de Paula e Toledo, Denis Augusto Bimbati Marques, Luís Guilherme Martinhão Gimenes e Adriana Marques Thiago. Os tratados vêm sendo executados pelo promotor de Justiça Bruno Henrique da Silva Ferreira, atuando em substituição na 19ª Promotoria de Justiça de Anápolis.

Link 

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br