AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Benedito Torres Neto é eleito o novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União

22/05/2018

Benedito Torres Neto é eleito o novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União

O procurador-geral de Justiça de Goiás e associado da AGMP, Benedito Torres Neto, foi eleito na manhã desta terça-feira presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).  Benedito é o terceiro associado da AGMP a presidir o importante órgão nacional. Realizada na sede do Ministério Público do Trabalho em Brasília, a votação aconteceu em uma reunião ordinária. Com o mandato de 1 ano a partir de junho de 2018, Benedito reforçou o compromisso de manter o MP unido na missão de servir à sociedade e de defender a autonomia e as prerrogativas ministeriais. 

Goiano de Anicuns, o atual procurador-geral do Goiás ingressou na instituição em 1990, sendo alçado a procurador de Justiça em 2002. Benedito também presidiu a Associação Goiana do Ministério Público por 8 anos e atualmente está em seu segundo mandato como procurador-geral de Justiça. 

O promotor de Justiça de Goiás Vinicius Marçal foi indicado para assumir  a secretaria executiva do órgão. Foram eleitos vice-presidentes regionais Paulo Cezar dos Passos (Centro-Oeste), Antônio Sérgio Tonet (Sudeste), Cleandro Alves de Moura (Nordeste), Fabiano Dallazen (Sul), Airton Pedro Marin Filho (Norte) e Leonardo Roscoe Bessa (MP da União).



Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br