AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

GNCOC divulga nota em apoio a promotor do MP-SP

10/12/2018

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) divulgou nesta segunda-feira, 10, uma nota oficial em apoio ao promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra os quadros do Ministério Público de São Paulo. Ameaças ao promotor foram reveladas no último sábado, 8, após a PM-SP (Polícia Miliar de São Paulo) apreender cartas codificadas, com membros do PCC, facção criminosa que atua em todo o País dentro e fora dos presídios.

Leia abaixo a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

Indignados com a audácia de criminosos que ameaçaram, em razão do cumprimento de sua função, retaliar o honrado e destemido promotor de justiça Lincoln Gakiya, que integra os quadros do Ministério Público de São Paulo, os membros do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) vêm prestar total e irrestrito apoio ao valoroso colega.

Nos dias atuais, é inconcebível componentes de organizações criminosas fazerem frente ao Estado brasileiro, com demonstração de táticas terroristas, sem que haja uma dura e imediata resposta das instituições. A transferência imediata desses facínoras para um presídio de segurança máxima em regime de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) é medida urgente e necessária. Que este gravíssimo caso sirva de parâmetro para mudanças imediatas da legislação, de modo que haja o endurecimento das penas e dos regimes.

O Brasil, por meio de seus poderes e instituições, tem a obrigação de zelar e preservar a vida desse aguerrido membro do Ministério Público brasileiro, e mais ainda, tem o compromisso de velar pela soberania nacional, subjugando de forma clara e eficiente esses bandidos faccionados. Centenas de promotores e procuradores do Ministério Público, componentes do GNCOC, irmanados com o colega ameaçado, requerem a IMEDIATA transferência dos líderes criminosos, arquitetos desse plano covarde, para um presídio federal.

Chega! A ousadia desses bandidos precisa ter um fim, e o Estado tem que ser maior e resolutivo.Juntos estamos, juntos permaneceremos, juntos continuaremos a combater a criminalidade, venha ela de onde vier. E saibam, cada ameaça se tornará uma mola propulsora da concretização dos nossos ideais de justiça.

A esses criminosos covardes, um recado: mexeu com um, atingiu a todos. Transferência já.

ALFREDO GASPAR DE MENDONÇA NETO

Procurador-geral de justiça de Alagoas

Presidente do GNCOC





Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br