AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

MP de Goiás realiza Congresso Internacional de Direito Penal

21/09/2018

MP de Goiás realiza Congresso Internacional de Direito Penal

O Ministério Público do Estado de Goiás, por meio da iniciativa e coordenação de sua Escola Superior (ESMPGO) e com apoio da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), realizará em outubro deste ano, em Goiânia, o Congresso Internacional de Direito Penal.

O evento, que tem o objetivo de propiciar um aprofundamento das discussões das atuais temáticas que envolvem as Ciências Penais, contará também com o apoio Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

Integram o corpo de palestrantes, nomes de destaque no cenário nacional e internacional do Direito Penal, bem como da área Jurídica de um modo geral. São eles: Bernd Schünemann (Alemanha), Paulo César Busato (Paraná), Alaor Leite (Alemanha); José Carlos Porciúncula (Distrito Federal); Fábio André Guaragni (Paraná); Miguel Ontiveros Alonso (México); Luís Greco (Alemanha); Tatiana Stoco (São Paulo); Adriano Teixeira (São Paulo); Beatriz Corrêa Camargo (Minas Gerais), Alexandre Rocha A. de Moraes (São Paulo), além de Manuel Cancio Meliá (Espanha). Haverá traduções simultâneas das palestras proferidas nos idiomas Alemão e Espanhol.

Primeiro Dia 

A programação do Congresso será aberta no dia 18 de outubro (quinta-feira), no auditório do edifício-sede do MP de Goiás, pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público goiano, Benedito Torres Neto e pelo promotor de Justiça e diretor da Escola Superior do MPGO, Flávio Cardoso Pereira.

A Palestra Magna com a temática “O Permanente e o Transitório do Pensamento de Welzel, Roxin e Jakobs na Dogmática do Século XX” será proferida por Bernd Schünemann, da Universidade Ludwig-Maximilian de Munique, na Alemanha. 

Ainda no primeiro dia será realizada a palestra “A Capacidade de Rendimento Crítico da Concepção Significativa da Ação no Direito Penal”. O expositor será Paulo César Busato, do Ministério Público do Estado do Paraná e Universidade Federal do Paraná.

Segundo Dia 

No dia 19 de outubro (sexta-feira) a programação segue com as palestras: Teoria do Domínio do Fato: passado, presente e futuro; Para que serve o compliance em matéria penal?; Reflexões sobre a legítima defesa; e Culpabilidade e Psicologia.

Serão realizados no Evento três painéis: Elemento Subjetivo do Dolo, Direito Penal Econômico e Direito Penal Constitucional. Confira aqui os subtemas destes debates, bem como, mais detalhes de toda programação do Congresso.

Inscrições 

As inscrições para participação dos membros e servidores do MPGO no Congresso podem ser feitas pelo endereço www.mpgo.mp.br . As vagas são limitadas.

Mais informações: coordenação de Eventos Presenciais da ESMPGO: (62) 3243-8061 ou pelo e-mail: estudosepesquisas@mpgo.mp.br. 

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br