MP deflagra operação para apurar desvios de R$ 3 milhões em obras do anel viário do Daia

O Ministério Público de Goiás, através do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Inteligência  deflagraram na manhã desta quinta-feira, 13, a Operação Propinoduto, que investiga o desvio de dinheiro público nas obras do anel viário que liga a BR-060 ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

De acordo com o MP, há indícios de superfaturamento, fraude nas medições e pagamento de propina em favor de agentes públicos. Um Relatório de Análise confeccionando pelos peritos em engenharia do MPGO estima que o valor do desvio na obra do anel viário supera os R$ 3 milhões.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Goiânia, Anápolis e em Campinas (SP), nas sedes das empreiteiras e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), sociedade de economia mista estadual responsável pelas obras nos distritos industriais.

Além da busca e apreensão, a 5ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis determinou a paralisação da obra até que os peritos da Catep encerrem os trabalhos técnicos de avaliação estrutural do anel viário.


Fonte: Jornal Opção - 12/12/2018 

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, esq. com a T-9, Setor Bueno
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás.
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.sampagmp.org.br