AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Nota de Desagravo - 17/10/2018

17/10/2018

Nota de Desagravo - 17/10/2018

A ASSOCIAÇÃO GOIANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO (AGMP), entidade de classe que congrega membros, ativos e aposentados, do Ministério Público do Estado de Goiás, tendo em vista o conteúdo ofensivo da nota do ex-secretário de Governo João Furtado de Mendonça Neto veiculada pela imprensa goiana, esclarece e informa o que segue.

O promotor de Justiça Fernando Aurvalle da Silva Krebs, no exercício de suas prerrogativas e no cumprimento do seu dever legal, propôs ação civil pública por prática de ato de improbidade administrativa em face do citado ex-secretário de Estado, com pedido liminar de bloqueio de bens, o qual foi acolhido pelo órgão competente do Poder Judiciário.

É direito do ex-secretário demonstrar inconformismo e defender a versão que lhe aprouver em relação às imputações que lhe foram efetuadas. Contudo, não é lícito ou aceitável que extrapole o seu direito de defesa, dirigindo ofensas pessoais e acusações vagas contra um membro do Ministério Público.

Por essas razões, a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) vem a público externar apoio ao promotor de Justiça Fernando Aurvalle da Silva Krebs, titular da 57ª Promotoria de Justiça de Goiânia, reafirmando que o Ministério Público e seus membros se manterão firmes no propósito de defender o patrimônio público e a sociedade.

A Presidência.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br