AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Presidente da AGMP discute realização do Congresso Nacional do MP em Goiás

17/09/2018

Presidente da AGMP discute realização do Congresso Nacional do MP em Goiás

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), promotor José Carlos Nery, esteve em Brasília para discutir a realização do 23º Congresso Nacional do Ministério Público que será em Goiânia, no ano que vem. As primeiras tratativas foram debatidas com a participação da diretoria da CONAMP e representantes das regionais. O evento ocorre a cada dois anos.

Na ocasião, foi constituída uma comissão executiva para organizar o já tradicional congresso. Integram a comissão o presidente da AGMP, José Carlos Nery, e o 1º vice-presidente da CONAMP, Manoel Murrieta. O secretário-geral do evento, que também integra a comissão, ainda será indicado pela AGMP.



Comissões temáticas

A reunião também abordou outros temas e o presidente da AGMP foi indicado como relator do ato normativo regulamentador da criação, funcionamento e extinção de comissões no âmbito da CONAMP foi um deles. O texto ainda está em elaboração. O documento será encaminhado para apreciação e debate do conselho deliberativo assim que for concluída a minuta do documento.

As comissões temáticas da CONAMP estão previstas no estatuto da entidade e atuam em temas específicos para subsidiar a atuação dos órgãos diretivos da entidade. A comissão de mulheres realizou a primeira reunião no dia 12 de setembro. Já a comissão de aposentados tem encontro marcado para o dia 17 de outubro.

Curso internacional

Na reunião da diretoria, o presidente Victor Hugo apresentou um esboço de curso sobre a tutela de direitos e interesses sociais na sociedade de risco. A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com a Universidade de Lisboa, com a qual a CONAMP já desfruta de convênios com o Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais (IDPCC) e o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP), ambos da Faculdade de Direito da Universidade.

O curso, de 30h/aula, está previsto para ocorrer em Lisboa, Portugal, em janeiro de 2019, com duração de uma semana. Para facilitar e viabilizar a participação dos associados, a entidade também está buscando pacotes de viagem e descontos vantajosos. Em breve serão divulgados os detalhes.

As vagas serão limitadas e os interessados podem manifestar interesse prévio enviando email para: eventos@conamp.org.br




Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br