AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Promotor José Augusto Falcão recebe título de Cidadão Goiano

29/11/2018

Promotor José Augusto Falcão recebe título de Cidadão Goiano

Natural de Brasília, o promotor de Justiça José Augusto de Figueiredo Falcão receberá nesta quinta-feira, 29, o título de Cidadão Goiano, em sessão solene extraordinária no Plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa, marcada para começar às 19 horas. A iniciativa é do deputado Marquinho Palmerston (PSDB).

Promotor da 43° Promotoria de Justiça da Comarca de Goiânia, José Augusto de Figueiredo Falcão é coordenador do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada do Ministério Público do Estado de Goiás, presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti) e coordenador do Comitê de Governança do Ministério Público do Estado de Goiás.

Nascido em Brasília, José Augusto Falcão graduou-se em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal, em 1992. Iniciou sua carreira em 1992, como advogado, até o ano de 1995, assumindo posteriormente como Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Goiás. Ainda em 1995 assumiu como promotor de Justiça titular da 3° Promotoria de Justiça da Comarca de Formosa, depois em Catalão, e atuou perante as turmas julgadoras Cível e Criminal dos Juizados Especiais, nas comarcas de Formosa, Planaltina e Padre Bernardo. 

João Augusto de Figueiredo Falcão também foi coordenador das Promotorias de Justiça de Catalão, promotor de Justiça titular da 7° Promotoria de Justiça da Comarca de Goiânia, diretor editorial da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Fesump), promotor de Justiça titular da 64° Promotoria de Justiça da Comarca de Goiânia (Promotoria Comunitária), onde se destacou por iniciativas que implicaram na regularização fundiária da Vila Lobó em Goiânia, e na assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta com o Estado de Goiás e o município de Goiânia, para a regularização fundiária da região Noroeste de Goiânia. Atuação que beneficiou 14.000 famílias.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br