AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Realizada a primeira reunião da comissão de mulheres da CONAMP

17/09/2018

Realizada a primeira reunião da comissão de mulheres da CONAMP

No dia 12 de setembro, na sede da CONAMP, em Brasília (DF), foi realizada a primeira reunião da comissão de mulheres da entidade. A reunião foi presidida por Victor Hugo, presidente da CONAMP, e também contou com a participação de vários presidentes das associações afiliadas.

Dominou a pauta o debate sobre a organização e a rotina dos trabalhos da comissão. Nayani Kelly Garcia, indicada pela Associação Paranaense do MP, foi eleita coordenadora. Nos cargos de subcoordenadora e secretária, foram eleitas Elisamara Sigles Vodonos Portela, indicada pela Associação do MP de Mato Grosso, e Luciana Cristina Giannasi, indicada pela Associação Mineira do MP, respectivamente.

"Orgulho-me por estar participando de uma iniciativa inédita e histórica da CONAMP, na companhia de mulheres competentes e inspiradoras de todo o MP brasileiro, que também compõem a comissão. A CONAMP tem um relevante papel na modificação e evolução social, e acredito que a comissão beneficiará não só promotoras e procuradoras, mas todas as mulheres", afirmou Nayani.

Foi definido ainda, por unanimidade, pelas integrantes da comissão, que o objetivo do grupo é valorizar as mulheres do Ministério Público Brasileiro; propor ideias e estratégias pela garantia da representatividade e igualdade institucional e associativa; e acompanhar processos legislativos de interesse da classe ou que afetem diretamente direitos fundamentais das mulheres.

“Esta comissão de mulheres integra um conjunto de ações que tem o objetivo de acabar com qualquer resquício de preconceito e discriminação, bem como concretizar o princípio da igualdade, alicerce da sociedade projetada pela Constituição Federal para a nação brasileira, também no âmbito do Ministério Público”, disse o presidente da CONAMP.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br