AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP promove Webinar como encerramento das atividades do mês da mulher nesta sexta-feira (31)

28/03/2023

AGMP promove Webinar como encerramento das atividades do mês da mulher nesta sexta-feira (31)

Com o tema “A participação da Mulher no sistema de justiça e nos espaços de poder”, evento será transmitido no YouTube da Instituição às 9h da manhã


A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), vai realizar, nesta sexta-feira (31), o Webinar “A participação da Mulher no sistema de justiça e nos espaços de poder”. O evento online tem como proposta encerrar as atividades do mês da mulher e debater sobre as conquistas, desafios e perspectivas para as mulheres e sua participação no sistema de justiça, na vida política e nos espaços de poder. O evento será transmitido pelo YouTube da AGMP a partir das 9 horas desta sexta-feira.

Com a participação de diversos nomes do sistema de Justiça, o Webinar terá o inicio às 9 horas com a abertura realizada pelo presidente da Associação, Benedito Torres Neto, e com os cumprimentos iniciais da Diretora da Mulher da AGMP e promotora de Justiça Gabriela Starling. 

Em seguida, o primeiro painel do evento será sobre a participação das mulheres nos espaços de poder e na política, com a Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Claudia Bucchianeri, e com o Juiz Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO), Márcio Moraes. A mediação desta primeira etapa será da promotora de Justiça do MPGO e Diretora Institucional da AGMP, Alice Freire.

Já o segundo painel, às 10h, intitulado “A atuação de promotoras de Justiça em casos de investigação de grande repercussão” terá como uma das participantes a promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Simone Sibilio, sendo um dos casos de maior repercussão, investigado por ela, o do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Também compondo o painel, a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Ana Tereza Ribeiro, irá relembrar sobre o desastre da barragem de Brumadinho, caso no qual atuou. A mediação será realizada pela promotora de Justiça do MPGO e Secretária-Geral da AGMP, Camila Silva de Souza.

Por fim, às 10h45, o terceiro painel “Diversidade de gênero e raça no sistema de Justiça e o combate à violência contra a mulher”, será com as promotoras de Justiça, Rúbian Corrêa Coutinho e Regina Márcia Himenes, sendo as duas do Ministério Público do Estado de Goiás. A mediação deste painel caberá a promotora de Justiça e Diretora da Mulher da AGMP, Gabriela Starling.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br