Abuso de autoridade: manifesto em Brasília reúne Ministério Público, Judiciário e Polícia

Abuso de autoridade: manifesto em Brasília reúne Ministério Público, Judiciário e Polícia

Nesta terça-feira (20), lideranças associativas realizaram manifesto em Brasília contra a sanção do PL 7596/17, que define os crimes de abuso de autoridade. A medida foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 14 de agosto e aguarda análise presidencial. A AGMP esteve presente no ato público com a participação do presidente José Carlos Nery e uma comitiva formada por promotores do MPGO.

Além de associados e integrantes da CONAMP e afiliadas, participaram do ato público representantes da Magistratura e das forças policiais. A concentração foi no Supremo Tribunal Federal. Logo após o grupo com mais de 300 pessoas caminhou até o Palácio do Planalto.

“Esta não é uma bandeira restrita às entidades de classe. É uma luta em prol da sociedade brasileira, contra a corrupção e a criminalidade”, discursou o 1º vice-presidente da CONAMP, Manoel Murrieta. Todos os presidentes das entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) também tiveram espaço de fala.



Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, esq. com a T-9, Setor Bueno
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás.
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.sampagmp.org.br