AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Comissão de Mulheres da AGMP participa do Painel CONAMP

04/03/2021

Comissão de Mulheres da AGMP participa do Painel CONAMP

A Comissão de Mulheres da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) participou, representada pela Promotora Fernanda Balbinot, da abertura do Painel Nacional da Comissão de Mulheres da CONAMP, quando explanou sobre o histórico da Comissão, os trabalhos desenvolvidos e na importância da abertura e manutenção dos espaços já alcançados pelas mulheres do Ministério Público brasileiro no âmbito associativo. 

“O interessante do painel foi que diversas questões atuais e relevantes na temática de gênero foram abordadas e discutidas entre colegas homens e mulheres, com parâmetros interna e externa corporis,” destacou a Promotora. 

O painel também contou com a participação do Promotor de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro, membro da AGMP, que debateu sobre a existência de igualdade formal e material de gênero no Ministério Público. 

Entre os temas de destaque na webconference, que comemorou os 50 anos de histórias e desafios da entidade, estão a violência institucional de gênero, do papel dos operadores de direito no combate da violência contra a mulher e na promoção da igualdade de gênero.

“50 anos e ainda mantemos viva a chama da evolução do Ministério Público brasileiro, os princípios da carta de Teresópolis; o compromisso de manter as conquistas civilizatórias em nosso País. Mantemos a obrigação de fazer um Ministério Público sonhado pelos de ontem, e idealizado pelos de hoje para o futuro”, afirmou o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, na abertura o evento.

Para maiores informações acesse www.conamp.org.br, ou assista o painel no canal do YouTube: Painel Conamp - 50 anos 


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br