AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Corregedores-gerais dos MPs dos Estados e União participam de reunião em Goiânia

05/09/2019

Corregedores-gerais dos MPs dos Estados e União participam de reunião em Goiânia

O Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União promoveu sua 117ª reunião nesta quarta-feira (4/9), no Castro’s Hotel, em Goiânia. O encontro foi coordenado pelo presidente da entidade, Moacir Gonçalves Moreira Neto; o corregedor-geral do MP-GO, Sérgio Abinagem Serrano, e contou, na abertura, com a presença do presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), José Carlos Miranda Nery Júnior.

Logo após a abertura oficial, o presidente da AGMP, organizadora do 23° Congresso Nacional do Ministério Público junto com a Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), José Carlos Miranda Nery Júnior, falou sobre as atividades previstas e esclareceu como será a sistemática do evento, detalhando a programação, que contará com 35 palestras em salas paralelas, 12 painéis de assuntos de interesse classista, institucional e relativos às áreas de atuação do MP.

José Carlos Nery comemorou a participação maciça de promotores e procuradores no evento, número que supera a casa de 1.600 inscritos. “Ao todo, são 105 estudos matriculados, entre teses e trabalhos setoriais, a serem apresentados nesta quinta-feira (5/9) às quatro bancas instaladas para avaliação. Uma vez aprovados, os trabalhos serão submetidos à plenária, na sexta-feira (6/9)”, explicou.

Ainda pela manhã, o corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, Maurício Correia de Melllo, apresentou o painel “Residência na comarca e comparecimento regular ao local de trabalho por parte de membros do MP”, cujos debates ocuparam toda a manhã, devendo as deliberações serem organizadas em nota técnica do órgão.

O conteúdo programático do encontro continua no período vespertino, com uma exposição de representantes da empresa Softplan sobre sistemas e tecnologia da informação. A empresa atua na gestão de processos judiciais e extrajudiciais e outros procedimentos, integrando unidades do Ministério Público com Tribunais de Justiça, e atende, atualmente, os Ministérios Públicos de Santa Catarina, Acre, Alagoas e Mato Grosso do Sul. (Texto: Cristiani Honório – Fotos: João Sérgio/ Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br